Site Clima e consumo calcula emissões de gases do efeito estufa feitos diariamente por você

Site Clima e consumo

Uma ferramenta de reflexão sobre o quanto esse consumo equivale em emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e, ao mesmo tempo, dá dicas de como reduzi-la.

Muito se ouve a respeito de emissão de carbono, protocolo de Quioto, aquecimento Global, mudanças climáticas, mas poucos são os que pensam na sua parte da contribuição para tais emissões.

Nem sempre paramos para pensar nos nossos hábitos de consumo em casa, no trabalho e na vida social. Muito menos no impacto desse consumo nas mudanças Climáticas.

Para isso nasceu o site Clima e consumo, que funciona como uma calculadora de emissões, uma ferramenta de reflexão sobre o quanto esse consumo equivale em emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e, ao mesmo tempo, dá dicas de como reduzi-la.

O site tem três etapas, primeiro calculam-se as emissões atuais, seu consumo cotidiano, depois quanto você pode reduzir suas emissões adotando hábitos de consumo responsáveis, e por último, conheça o impacto que a adoção de hábitos mais responsáveis pode gerar.

Acesse o site: www.climaeconsumo.org.br/

Conheça também o projeto REDD: ipam.org.br/saiba-mais/O-que-e-e-como-surgiu-o-REDD-/3