02 de Fevereiro de 2012
ONG divulga fotos de índios isolados na Amazônia
SABINE RIGHETTI
A ONG Survival International (survivalinternational.org) divulgou nesta terça-feira fotos de uma família de índios peruanos mascho-piro, considerados isolados (sem contato com não indígenas).
Os Mashco-Piro habitam o Parque Nacional de Manú, no sudeste do país. Mas, de acordo com a ONG, avistá-los está cada vez mais recorrente nos últimos tempos.
A aproximação dos índios tem sido causada pela extração ilegal de madeira no parque e pela movimentação de helicópteros ligados à extração de gás e petróleo.
As fotos divulgadas ontem podem ser o registro mais detalhado já feito de uma comunidade isolada -estima-se que hoje existam cerca de cem em todo o mundo.
Mas o contato com os índios isolados é preocupante.
Leia matéria completa no site da Folha Online
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. » Conheça as regras para aprovação de comentários no site do IPAM
English

