Notícias

Home » Notícias » Documentos esclarecem dúvidas sobre REDD+

I would like to read it in English

05 de Outubro de 2009

Documentos esclarecem dúvidas sobre REDD+

IPAM

  • Mail
  • Delicious
  • Twitter
  • Google Bookmark
  • Live
  • Facebook

O incentivo para a obtenção de um acordo sobre um mecanismo internacional que vise reduzir as emissões do desmatamento e degradação florestal (REDD) continuará neste mês de dezembro em Copenhague (Dinamarca), durante as negociações da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

Com o objetivo de mostrar suas posições comuns e facilitar as discussões com os negociadores dos países e a sociedade civil, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e instituições parceiras - Conservação Internacional, Environmental Defense Fund, Woods Hole Research Center e The Nature Conservancy - produziram quatro documentos sobre diferentes aspectos da política de REDD.

Os relatórios descrevem posições comuns sobre questões de escala, opções de financiamento de um mecanismo internacional de REDD, bem como participação e direitos dos povos indígenas e comunidades locais, e potencial co-benefício ecológico das atividades de REDD.

Veja os documentos na Biblioteca do IPAM:

Posição Comum em Escala de REDD+

Disponível em Português; Inglês; Espanhol e Francês

Posição Comum sobre as Opções de Financiamento de REDD +

Disponível em Português; Inglês; Espanhol e Francês

Posição Comum sobre Povos Indígenas e Comunidades Locais e REDD+

Disponível em Português; Inglês; Espanhol e Francês

Posição Comum sobre Co-Benefícios Ecológicos de REDD+

Disponível em PortuguêsInglês; Espanhol e Francês

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. » Conheça as regras para aprovação de comentários no site do IPAM